- 01
Muitos especialistas afirmaram que o Liverpool pagou por Virgil van Dijk mais do que ele merecia em janeiro de 2018, quando ele foi contratado do Southampton. Na prática, porém, os US$ 94 milhões se tornaram um valor quase simbólico para o zagueiro mais seguro do futebol atual.
Com sua mistura perfeita de técnica e físico, o imponente, mas elegante, zagueiro holandês transformou a problemática zaga do Liverpool em uma das melhores linhas defensivas do mundo.
Nenhum jogador conseguiu driblar Van Dijk na temporada passada e a maneira como ele anulou Heung-min Son e Harry Kane na final da Champions League, quando foi eleito o melhor jogador da partida, fechou com chave de ouro uma temporada fantástica do vencedor masculino de 2019 do Goal 50.
01Ao final da Copa do Mundo feminina, Megan Rapinoe posou para fotos com todos os seus prêmios: a Chuteira de Ouro, a Bola de Ouro e a Copa em si. Levou tudo o que pôde.
A atacante de 34 anos marcou seis gols e deu três assistências no torneio na França pela seleção dos Estados Unidos, com quem já havia levado um título da CONCACAF no fim de 2018.
Rapinoe, que vem de uma grande temporada na NWSL pelo Seattle Reign, no último ano, também utiliza como ninguém sua imagem para engajar o público em temas sensíveis fora do futebol, e a chance de poder testemunhar seu sucesso, por isso, é ainda mais especial. Agora, ela pode também incluir o Goal 50 em sua lista de vitórias de 2019.
- 02
As notícias de que o futebol de Lionel Messi estaria em decadência foram um grande exagero. Pelo contrário: o argentino se tornou um jogador ainda mais completo do que já era.
Artilheiro da última Champions League e vencedor da Chuteira de Ouro do futebol europeu na última temporada - com 36 gols em 34 jogos na campanha do título do Barça em La Liga -, o camisa 10 tanto começa quanto termina os ataques.
Nenhum jogador na Europa marcou mais gols em todas as competições do que Messi (51), mas, e o que talvez seja ainda mais significativo, é que nenhum outro atleta distribuiu mais passes para gols (19). Em suma, Leo continua mostrando que é um dos maiores talentos que o esporte já viu.
02Após vencer a tríplice coroa - com os títulos da Primeira Divisão feminina, da Copa da França e da Liga dos Campeões feminina - pelo Lyon na última temporada, era difícil imaginar que o ano de Lucy Bronze poderia ficar ainda melhor.
Mas isso foi até a última Copa do Mundo, na qual a defensora acumulou grandes atuações pela Inglaterra e ajudou as Leoas a chegarem à semifinal, conquistando a Bola de Prata e balançando as redes no Mundial diante da Noruega.
Phil Neville repete, quase que semanalmente, que a atleta de 28 anos é a melhor jogadora do mundo. É fácil ver o porquê.
- 03
Mohamed Salah não bateu o recorde de maior artilheiro em uma só temporada da Premier League como na temporada passada, mas 2018-19 foi ainda mais satisfatório, pois marcou a redenção do jogador, que teve seus sonhos de vencer a Liga dos Campeões interrompidos por uma lesão no ombro 12 meses antes.
Depois do sofrimento em Kiev, chegou o êxtase em Madrid, com o egípcio calmamente marcando o gol de pênalti que deu ao Liverpool a sua sexta conquista da Europa.
O atacante também balançou as redes 22 vezes durante a notável campanha dos Reds na Premier League, desmentindo qualquer alegação de que o egípcio teria piorado seu desempenho nesta temporada.
03No decorrer do período avaliado para as premiações do Goal 50, Sam Kerr disputou 43 partidas por seu clube e seleção, marcando 41 gols e distribuindo outras oito assistências.
Essa conta inclui os primeiros gols da australiana de 26 anos em uma Copa do Mundo, bem como os 17 tentos que fizeram dela a artilheira da W-League no último ano, em ação pelo vice-campeão Perth Glory.
A excelente fase em seu país veio logo depois de ela terminar, também, no topo do ranking de gols da NWSL norte-americana, pelo Chicago Red Stars, o que lhe rendeu uma vaga no Time do Ano da temporada 2018. Difícil encontrar uma goleadora mais confiável e incrível do que ela.
- 04
Cristiano Ronaldo deixou suas marcas em mais um país: depois de dominar o futebol espanhol e o inglês, o português destruiu na Itália, depois de deixar o Real Madrid para ir à Juventus no verão de 2018.
A superestrela portuguesa foi escolhida como Jogador da Temporada da Serie A, depois de ajudar a Velha Senhora a conquistar seu oitavo Scudetto consecutivo, com 21 gols e oito assistências.
A Juve pode ter falhado nas suas aspirações na Liga dos Campeões, mas Ronaldo fez tudo o que pode, marcando todos os gols dos Bianconeri na fase mata-mata, incluindo um fantástico hat-trick no jogo de volta das oitavas-de-final diante do Atlético de Madri. Cristiano também foi fundamental na conquista de Portugal na Liga das Nações.
04Que Ada Hegerberg tem apenas 24 anos já é assustador. Esse ano a atacante conquistou seu quinto título consecutivo da primeira divisão, a quarta Copa da França e a quarta Champions League Feminina seguida.
Ela fez muitos gols para chegar a esses números. Foram 20 gols e 11 assistências na liga e sete tentos na competição continental.
A decisão dela de não jogar pela Noruega divide opiniões, mas isso não a impediu de conquistar a primeira Bola de Ouro feminina em novembro de 2018, e suas performances pelo Lyon em destaque nessa lista.
- 05
Sadio Mané continua sendo um membro fundamental do melhor trio de ataque do mundo, neste momento, mas não há como negar que hoje o atacante do Liverpool é uma superestrela por si só.
O senegalês assumiu a responsabilidade e se tornou o principal jogador do Liverpool num momento em que os Reds estavam passando por problemas na última temporada, e terminou o ano sendo um dos artilheiros da Premier League, com 22 gols, marca mais alta de sua carreira.
Mané também marcou quatro vezes na campanha vitoriosa do Liverpool na Champions League - além de ter sofrido um pênalti na final - antes de balançar as redes mais três vezes por Senegal, na Copa Africana de Nações.
05A não classificação da Dinamarca para a Copa do Mundo foi uma tristeza para todos os fãs do futebol, pois perderam a chance de ver Pernille Harder na maior competição do planeta.
A atacante marcou 18 gols e deu 10 assistências pelo Wolfsburg em 21 jogos da Bundesliga feminina da última temporada. Ela foi fundamental para que a equipe conquistasse tanto a liga quanto a copa alemã, com cinco gols em cinco partidas na copa.
Mesmo tendo caído nas quartas de final da Champions League para as futuras campeãs do Lyon, Harder foi artilheira da competição e ganhou um lugar no time da temporada, além de conquistar o prêmio UEFA de Jogadora do Ano.
- 06
Melhor jogador da Premier League neste último ano, de acordo com a Associação de Jornalistas Esportivos do Reino Unido, Raheem Sterling continua evoluindo seu jogo sob o comando de Pep Guardiola, treinador do Manchester City.
Sterling foi brilhante dentro e fora de campo nesta última temporada, se transformando numa figura importante na luta contra o racismo na Inglaterra e sendo uma peça fundamental na conquista da Premier League pelo City. O ponta esquerdo - ainda com 24 anos - participou de 40 gols do time no total, marcando 25 e distribuindo outros 15 para companheiros.
06Esse ano foi um período de afirmação da meio-campista da França, Amandine Henry, como a melhor meia do mundo.
Ela brilhou na Copa do Mundo e mostrou todo seu potencial em campo. Foram dois gols, uma assistência, nove chances criadas, 12 de 17 desarmes ganhos, 25 de 34 cabeceios ganhos e 42 roubadas de bola.
A jogadora de 30 anos também conquistou o terceiro triplete com o Lyon, com quatro gols e quatro assistências na liga, além de fazer parte do time da temporada da Champions League.
- 07
Quando o Liverpool contratou Alisson Becker da Roma ano passado, Jurgen Klopp acabou com o único ponto fraco da defesa dos ingleses, já que as chances dos Reds de vencerem a Champions League em 2018 acabaram por uma performance ruim de Karius na final do torneio.
Um ano depois, Alisson foi fundamental na conquista do Liverpool sobre o Tottenham em Madri que deu aos ingleses a sexta conquista da Europa. Menos de quatro semanas depois, o brasileiro só sofreu um gol em toda a vitoriosa campanha de sua seleção na Copa América, completando um 2019 dos sonhos.
07No começo do ano, quando perguntada sobre qual era a melhor jogadora do mundo, Lucy Bronze não hesitou:
“Em questão de talento e habilidade é Dzsenifer Marozsan”, ela disse. “Você dificilmente vê jogadoras como ela. A única jogadora que eu poderia comparar com ela é Kelly Smith. Ela tem realmente muito talento”.
Outra atleta do Lyon campeão do triplete, Marozsan esteve envolvida em 16 gols em 15 partidas nessa temporada. Ela recebeu uma indicação à Bola de Ouro e esteve no FIFPRO XI.
- 08
O Barcelona foi magistral em conseguir contratar Frenkie de Jong em janeiro, logo antes do início das fases finais da Champions League de 2018-19.
O holandês foi impressionante pelo Ajax na fase de grupos, sim, mas foi no mata-mata que ele mostrou ser um dos melhores jovens meias do mundo, ajudando a equipe holandesa a chegar até as semifinais do torneio. Um claro ponto alto da campanha do meia foi sua performance na vitória por 4 a 1 do Ajax sobre o Real Madrid dentro do Santiago Bernabéu.
08Depois de uma infecção no sangue muito grave no fim de 2016, Abby Dahlkemper lutou para voltar ao futebol e se tornar um das melhores zagueiras do planeta.
Desde o último verão, a jogadora de 26 anos venceu a NWSL Championship com o North Carolina Courage, a Concacaf Championship e a Copa do Mundo com os Estados Unidos. Ela foi nomeada ao time da temporada nas duas primeiras competições.
Ela também foi decisiva na Copa do Mundo ao salvar a pele das suas companheiras de time muitas vezes. Os Estados Unidos tomaram apenas três gols em sete jogos.
- 09
Por alguma razão desconhecida, Bernardo Silva ainda não é reconhecido como deveria por seu talento absurdo e seu fantástico desempenho, mas os últimos 12 meses mostraram claramente que o meia é um dos melhores jogadores do mundo.
O atleta de 25 anos foi fundamental tanto para a conquista portuguesa da Liga das Nações - ele foi escolhido como o melhor jogador da competição - como para o título do Manchester City na Premier League.
09Quando Vivianne Miedema marcou o terceiro gol da Holanda contra Camarões, na Copa do Mundo, em junho, ela se tornou a maior artilheira de todos os tempos de seu país, um mês antes de completar 23 anos.
Foi o modo perfeito de fechar uma temporada em que ela ajudou o Arsenal a ganhar seu primeiro título de liga em sete anos. Miedema fez 22 gols e deu 10 assistências em 20 jogos.
Conseguir chegar à final da Copa do Mundo e ganhar o prêmio de Jogadora do Ano pela PFA resume os incríveis 12 meses que viveu.
- 10
É maluco pensar que Kylian Mbappé, que já conquistou uma Copa do Mundo, tem apenas 20 anos. Isso significa que o francês provavelmente vai evoluir e melhorar o seu jogo ainda mais nessa década.
Só Lionel Messi (70) participou ativamente de mais gols em todas as competições nesta última temporada que o velocista Mbappé, autor de 39 tentos, além de ter participado de 15 jogadas que se tornaram gols. Além disso, o francês venceu o seu terceiro título consecutivo da Ligue 1, o segundo com o Paris Saint-Germain.
10Há poucas zagueiras na história do futebol maiores que a capitã do Lyon, Wendie Renard.
A jogadora de 28 anos, nomeada ao time da FIFPRO 2018, foi fundamental para o Lyon conquistar o triplete na temporada. Ela marcou oito gols na liga nacional e também foi selecionada para o Time da Temporada da Champions League.
Ela ainda marcou seus primeiros gols em Copa do Mundo – quatro, para ser exato – e foi uma das indicadas ao prêmio The Best feminino da Fifa.
- 11
A última temporada pode ter sido turbulenta para o Chelsea, mas Eden Hazard aproveitou sua temporada mais produtiva em sete anos nos Stamford Bridge. Os 21 gols e as 17 assistências lhe renderam uma muito merecida transferência para o Real Madrid.
Essenscialmente, os Blues deveriam agradecer o belga pela quarta colocação na Premier League. Hazard também deu as caras na final da Europa League, marcando duas vezes e levando o time à vitória contra o Arsenal.
11Outra vencedora do triplete do Lyon, Eugenie Le Sommer esteve envolvida em 16 gols de 18 jogos de liga na última temporada. Seus seis gols na Champions League renderam a ela um posto no Elenco da Temporada.
Uma lesão a impediu de brilhar pela França na Copa do Mundo disputada em casa, mas, ainda assim, a atacante conseguiu marcar dois gols na competição.
- 12
Foi uma ascensão notavelmente rápida para Matthijs de Ligt, que mostrou exatamente por que ele era considerado um talento único em sua geração, levando o Ajax à semifinal da Liga dos Campeões na última temporada.
Além de mostrar sua rara mistura de determinação e elegância quando o time de Amsterdã venceu dois títulos nacionais, o zagueiro holandês também demonstrou sua habilidade no outro lado do campo com um gol para dar a vitória na Liga dos Campões contra a Juventus, que então prontamente o comprou!
12Ninguém foi mais crucial no título da Copa do Mundo conquistado pelos Estados Unidos do que Julie Ertz. Após levar a Bola de Ouro na vitoriosa campanha de sua seleção na Concacaf no fim de 2018, suas atuações lhe garantiram uma indicação ao Prêmio The Best.
A insubstituível jogadora de 27 anos também foi fundamental na última temporada do Chicago Red Stars, quando a equipe chegou aos playoffs da NWSL.
- 13
Um dos grandes goleadores da era moderna, Sergio Agüero alcançou outro nível de jogo sob o comando de Pep Guardiola.
O argentino foi a grande arma do Manchester City na histórica tríplice nacional da última temporada, chegando a 32 gols em apenas 46 aparições em todos os campeonatos. Em fevereiro, ele igualou o recorde histórico de Alan Shearer com 11 hat-tricks na Premier League.
13Caroline Graham Hansen fechou a temporada passada com números impressionantes: foram 14 gols marcados e 29 assistências em 33 jogos por todas as competições vestindo as cores do Wolfsburg, levando a equipe à dobradinha nacional com as conquistas na Frauen-Bundesliga e na Copa da Alemanha.
Na Copa do Mundo, a jogadora de 24 anos ainda foi um dos destaques da Noruega na classificação até as quartas de final, fechando o torneio como a melhor dribladora em ação em solo francês.
- 14
Son Heung-min já era um fenômeno em seu país natal, a Coreia do Sul, mas o atacante do Tottenham se tornou uma estrela global após sua excelente Liga dos Campeões na última temporada.
Aos 27 anos, diversas vezes ele carregou o ataque dos Spurs na ausência do lesionado Harry Kane, incluindo um dos jogos mais épicos do Tottenham na temporada passada: a virada épica contra o Manchester City nas quartas de final da Liga dos Campeões, quando o coreano marcou três gols. Ao todo, foram 20 gols nas competições de 2018-19.
14Fora da campanha do título mundial de 2015, Lindsey Horan finalmente pôde erguer a taça este ano depois de uma longa espera.
Campeã no NWSL Shield e vice na temporada, a meio-campista terminou a temporada na Seleção do Ano no campeonato e, de quebra, foi eleita a MVP nos Estados Unidos no fim de 2018. Agora, ela enfim conseguiu mostrar ao mundo todo o seu talento na última Copa.
- 15
Jogador mais jovem a ser titular em duas finais consecutivas da Liga dos Campeões, Trent Alexander-Arnold se estabeleceu como um dos melhores laterais-direitos do mundo nesses últimos 12 meses.
A promessa de 20 anos do Liverpool deu 12 assistências na Premier League na última temporada - um recorde para um lateral - e foi genial ao bater um escanteio curto na vitória de virada dos Reds sobre o Barcelona na semifinal da Champions, um dos lances mais importantes da conquista dos ingleses.
15Poucas jogadoras conseguem combinar a habilidade pura e a criatividade com tenacidade e garra como Danielle van de Donk, meio-campista do Arsenal.
A atleta de 27 anos marcou 11 gols e distribuiu seis assistências na campanha dos títulos dos Gunners na última temporada e terminou a Copa do Mundo como uma agradável surpresa na ainda mais impressionante finalista Holanda.
- 16
Pode-se facilmente defender que, com 31 anos, Robert Lewandowski está jogando o melhor futebol da sua ilustre carreira.
O polonês levou um time jovem do Bayern Munique a dois títulos nacionals, com um número absurdo de 40 gols em 47 jogos, por todas as competições, vencendo a Chuteira de Ouro da Bundesliga. Além disso, contribuiu com nove assistências, dando pistas que pode se tornar cada vez mais completo.
16Para a maioria dos atletas, uma fratura na perna significa uma temporada "perdida". No entanto, Kim Little não se encaixa nessa maioria.
A meio-campista terminou a temporada com oito gols e seis assistência em 14 participações na liga nacional, sendo um dos fatores-chave para a conquista do Arsenal. Por isso, Little foi nomeada para o Time do Ano da PFA. Como cereja do bolo, a escocesa ainda fez parte do elenco da primeira participação de sua seleção numa Copa do Mundo e marcou o seu primeiro gol na competição.
- 17
Depois de muitos anos fora dos holofotes, Roberto Firmino finalmente está recebendo o devido crédito - e os troféus - que seu jogo inovador certamente merece.
O centroavante moderno modelo foi uma peça-chave do triunfo do Liverpool na Liga dos Campeões - o atleta de 28 anos marcou 16 gols e distribuiu sete assistências nas competição disputadas pelos Reds - além de ter sido fundamental na conquista brasileira da Copa América, jogando em casa.
17O desempenho de Alex Morgan entre o Orlando Pride e a seleção dos EUA é bastante contraditório. Marcou apenas um gol em nove jogos por seu clube, marca que certamente a deixaria de fora desta lista neste ano. Mas sua performance com a seleção, com 18 tentos e quatro assistências em 25 partidas, a fazem merecer um lugar em nosso ranking.
As boas atuações da atacante foram cruciais para a conquista da na Copa do Mundo feminina, com direito à conquista da Chuteira de Prata para ampliar sua prateleira de conquistas.
- 18
Esta é, certamente, a primeira aparição de muitas no Goal 50 de Jadon Sancho, que foi brilhante na sua primeira temporada completa no Borussia Dortmund.
O ex-jogador da base do Manchester City foi o líder em assistências (14) na Bundesliga na última temporada, ao mesmo tempo em que marcou 12 gols. O bom desempenho de Sancho também o levou à seleção inglesa, com apenas 18 anos de idade.
18Depois de uma magistral temporada em seu clube, jogando como ponta, Amel Majri brilhou ainda mais na Copa do Mundo como lateral esquerda.
A francesa venceu a tríplice coroa com o Lyon, marcando dez gols e distribuindo nove assistências na Ligue 1, além de ter balançado as redes quatro vezes e ter dado três passes para gol na Champions League. Ninguém criou mais chances na Copa do Mundo que a atleta de 26 anos, que também foi a segunda melhor no quesito assistências.
- 19
Antoine Griezmann desprezou o Barcelona no verão de 2018, mas os catalães vieram pra cima do francês de novo, após outra boa temporada do atacante no Atlético de Madrid.
O atleta de 28 anos marcou 21 gols nas competições em que atuou, com os Rojiblancos terminando em segundo lugar na La Liga, ao mesmo tempo que Griezmann também balançou as redes quatro vezes pela França, incluindo um jogo em que foi decisivo e marcou dois gols contra a Alemanha na Liga das Nações.
19Uma das melhores jogadoras da história do futebol, Marta quebrou mais uma marca nesta última temporada: se tornou a maior artilheira da Copa do Mundo, masculina ou feminina, antes de dar encerrar sua participação com um discurso inspirador para as novas gerações de jogadoras do Brasil.
A craque marcou duas vezes antes da queda de sua seleção para a França, e continua sendo a melhor jogadora do Orlando Pride, onde faz parte de um elenco estrelado, mas que vem decepcionando nos últimos tempos.
- 20
As últimas idas do Arsenal ao mercado de transferências foram no mínimo questionáveis, sim, mas os 56 milhões de euros pagos ao Borussia Dortmund em janeiro de 2018 para contar com Pierre-Emerick Aubameyang foram certamente uma barganha.
Na sua primeira temporada completa na Premier League, o gabonês marcou 22 vezes e dividiu a artilharia da competição, ao mesmo tempo que foi peça-chave da campanha que levou o Arsenal até a final da Europa League, com oito gols.
20Poucos podem dizer que estão entre os melhores do mundo jogando em duas posições diferentes, e Crystal Dunn é uma delas.
A atleta venceu a National Women's Soccer League, principal torneio feminino dos Estados Unidos, e foi nomeada na Seleção do Ano como ponta, em 2018.
Na sequência, Dunn venceu o título da CONCACAF com os Estados Unidos, sendo escolhida como a melhor lateral-esquerda do torneio, posição na qual ela viria também a conquistar a Copa do Mundo pelo time estadunidense.
- 21
A temporada 2018-19 de Harry Kane foi interrompida duas vezes por contusões, mas o centroavante ainda conseguiu balançar as redes 24 vezes em apenas 40 jogos, o que só demonstra a sua facilidade em fazer gols.
Os tentos do atleta de 26 anos ajudaram o Tottenham a chegar à final a Liga dos Campeões e a desbancar o Arsenal para conquistar a quarta posição na Premier League, ao mesmo tempo em que o artilheiro também participou da campanha de terceiro lugar da Inglaterra na Liga das Nações.
21Vencedora da Copa de la Reina e da Copa Catalunha, Lieke Martens teve um ano excepcional. A jogadora ainda conquistou o vice-campeão da Primeira Divisão, na Champions League e na Copa do Mundo.
Na temporada, Martens marcou 11 gols e contribuiu com sete assistências pelo Barcelona em La Liga, coroando a temporada em que disputou a primeira final continental de sua carreira.
- 22
Menos de um ano após deixar Southampton, a atuação de Dusan Tadic contra o Real Madrid pela Liga dos Campeões, no Santiago Bernabéu, rendeu elogios do jornal francês L'Equipe e uma nota máxima: 10 de 10.
A temporada do sérvio foi notável. O jogador marcou 38 gols em todas as competições que disputou com o Ajax, além de alcançar vaga às semifinais da Champions. Aos 30 anos, Tadic criou mais chances naquela edição de torneio (37) do que qualquer outro jogador.
22Sob os holofotes, Ewa Pajor explodiu este ano de uma maneira incrível: foram 24 gols marcados em apenas 19 jogos pelo Wolfsburg na Bundesliga - sendo que, em três dessas partidas, Pajor começou do banco de reservas.
A atleta de 22 anos acabou a temporada com títulos tanto da Bundesliga quanto da Copa da Alemanha, tendo marcado dois gols no torneio eliminatório e também na Champions League feminina.
- 23
Jordi Alba continua sendo uma fantástica ameaça ofensiva, mas não existe hoje no mundo um lateral-esquerdo mais completo do que Andy Robertson.
Importantíssimo na conquista da Champions League pelo Liverpool, o escocês é um defensor tenaz, além de também ir muito bem no ataque: com 13 assistências no ano passado, isso está mais do que comprovado.
23Rose Lavelle era desconhecida para muitos antes da Copa do Mundo, mas seus três gols na campanha dos Estados Unidos que resultou no título da CONCACAF a levaram a garantiu um lugar na equipe de Jill Ellis. Lavelle foi sensacional na conquista da Copa pela seleção americana.
Reconhecida com o prêmio da Bola de Bronze, a performance de Lavelle na semifinal, diante da Inglaterra, foi impressionante e o seu gol na final, magistral.
- 24
Um Marco Reus em plena forma física é sempre uma alegria de se ver, ou seja, os fãs de futebol de todo o mundo ficaram encantados ao assistir ao meia-atacante desfrutar de um período de boas atuações na última temporada.
O Borussia Dortmund pode ter falhado na tentativa de destronar o Bayern de Munique, mas o capitão da equipe foi coroado como o melhor jogador da primeira divisão alemã após marcar 17 gols e contribuir com oito assistências.
24Uma série de lesões diminuiram as expectativas em Ellen White antes da Copa do Mundo. Afinal de contas, a atleta só participou de oito jogos da liga inglesa com a camisa do Birmingham, na última temporada.
Mas ela marcou seis gols nesse período - o mesmo número de vezes que acabaria marcando pela Inglaterra no Mundial da França, levando sua seleção até as semifinais. White levou para casa a Chuteira de Bronze, além de ter se tornado a maior artilheira da história da Inglaterra na Copa do Mundo feminina.
- 25
Luis Suárez pode ter 32 anos, mas o jogador continua sendo um dos melhores camisas 9 do mundo. Foram 25 gols e 10 assistências em todas as competições que disputou com o Barcelona na temporada passada.
Desses gols, cinco ocorreram em clássicos, com o uruguaio marcando um hat-trick na vitória por 5 a 1 sobre o Real Madrid, no Camp Nou. Suárez também marcou dois gols contra os blancos na final da Copa del Rey, durante a vitória por 3 a 0, em pleno Santiago Bernabéu.
25Jennifer Hermoso foi crucial para o Atlético de Madrid na última temporada, marcando 24 gols e contribuindo com sete assistências em 28 jogos.
Na Copa do Mundo feminina com a Espanha, Jennifer balançou as redes por três vezes em quatro jogos. A espanholas foram eliminadas apenas para as campeãs do Mundial, os EUA. O desempenho na França lhe rendeu uma transferência para o Barcelona antes da nova temporada.